Brigadeirao branco

Feliz 2008!!!!

Espero que tenham passado o Ano Novo bem e com muitas comemoraçoes,aqui em casa foi tudo bem simples,acabei ate esquecendo de tirar foto.O feriadao foi mais ou menos ,o pessoal de casa  ficou com a gripe da barriga,primeiro foi a minha filhotinha,tadinha …eh tao ruim qdo criança fica dodoi,meu marido ainda esta melhorando e hoje ele foi trabalhar.

Nao aguentei e acabei fazendo brigadeirao branco,que por sinal eh uma delicia,no feriado fiquei fuçando alguns site de culinaria e vi essa receita na comunidade de receitas no Orkut e nao resisti,acabei fazendo.

Photobucket

Brigadeirao de chocolate branco,receita do Felipe da Comunidade de receitas(Orkut)

 

Ingredientes:
1 tablete grande de chocolate branco

1 lata de Leite condensado
1 lata de Creme de Leite
1 xícara (chá) de coco seco ralado
4 ovos
1 medida e meia (da lata) de leite
coco seco ralado para decorar(ou raspas de chocolate branco)
manteiga para untar

Modo de Preparo

Derreta o chocolate branco em banho-maria e reserve. Bata no liquidificador o Leite condensado, o Creme de Leite, o coco, os ovos e o leite. Junte o chocolate derretido e bata bem. Coloque em fôrma de furo central (19cm de diâmetro) (como nao tenho essa forma fiz em forma redonda,mas na de furo fica melhor)untada e leve ao forno médio, em banho-maria, por cerca de 90 minutos. Espere esfriar e desenforme. Leve à geladeira por cerca de 2 horas. Decore com coco ralado.

Photobucket

2 comments so far

  1. akemi on

    Que dilícia é essa, Moni???? Fiquei babando agora! A minha sorte é que não tenho nenhuma lata de leite condensado em casa! rsss
    Ai engordei tanto nesse feriado que quase não entro no uniforme hoje! kkkk Que vergonha!!!!
    Mas assim que tirar estes quilinhos extras vou querer experimentar esse brigadeiro! Ele parece que dá ponto de corte, é mesmo???
    Estimo melhoras a sua turminha! Que chatice ficar doente no feriado! Bjs e boa semana!

    Resposta:Oi Akemi!Eu tbem engordei nesse feriado,agora preciso me comportar e fazer coisas mais light rsrs…Esse brigadeirao eh uma delicia,fica dificil comer soh um pedaço,muito obrigada pela visita,bjos.

  2. Michele on

    Que delícia de receita! Tava pensando em fazer um brigadeirão “normal”, mas agora vou fazer esse… com certeza!
    Valeu! Até mais!


Deixe um comentário

