Pao de abobora kabocha

Achei essa receita no livro de receita que tenho em casa,ultimamente so tenho feito pao e engraçado que minha amiga Noriko que trabalhava comigo na fabrica falava p/mim,que fazer pao vicia e agora vejo que vicia mesmo.Esse pao ficou macia e a cor ficou bem amarelinho.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

 

Pao de abóbora

300g de farinha de pão
5 g de sal
2 colheres (sopa) de fermento de pão seco
15 g de açúcar
150 g de abóbora kabocha cozido e amassado
20g de manteiga
2 colheres (sopa) de leite
1 gema
120ml de água
Use a clara p/pincelar
Farinha p/polvilhar

 *Leve a manteiga  e o leite ao fogo  ate a manteiga derreta ou por 30 segundos no microondas tampado com filme plastico.

Coloque na tigela a  farinha de pao ,o sal ,o fermento e o açucar,misture tudo.Faça uma cova e junte a abobora  amassada,gema e a manteiga c/ leite.Misture tudo com a mao e junte a agua.Depois de tudo bem misturado,sove a massa  ate todos os ingredientes fiquem bem misturados.Va sovando ate a massa dar  ponto.Faça uma bola com a massa e coloque numa tigela untada c/oleo.Cubra c/filme plastico por 50 minutos mais ou menos em lugar abafado.Depois que a massa tiver bem crescido,de alguns socos na massa p/tirar o gas acumulado.Corte a massa e faça bolinhas de 50 gramas aqui deu 12 bolinhas.Deixe descansando por 10 ou 15 minutos coberta c/pano umedecido ou filme plastico.Pegue a bolinha de massa na mao e retire o gas acumulado e refaça as bolinhas e fechando a parte de baixo ,e coloque na assadeira c/folha de papel manteiga,pincele cada bolinha com a clara de ovo.Leve p/assar em forno pre aquecido a 180˚por 40 minutos.

3 comments so far

  1. akemi on

    Nossa, adorei a cor desse pão! Ficou linda! Concordo com a sua amiga, fazer pão vicia mesmo e é tão gostoso comer quentinho, ne?
    Estou com um pedaço de abóbora rolando na gaveta. Vamos ver se consigo amassar um pão esta semana! Bjs e boa semana!

    Resposta:Oi Akemi,esse pao ficou muito macio,pode experimentar!

  2. inalda on

    adorei fiz, so tive que acresentar um pouco mais de farinha, ficou muito bom, alem de fofinho ficou leve, amarelinho, muito bom e uma delicia também, bjs e boa semana

    Resposta:Inalda,que bom que vc gostou,fico contente qdo deixam sempre um mrecadinho p/mim.muito obrigada!Ainda estou sem net,mas assim que normalizar,volto a postar!
    bjos

  3. dinorah on

    Eu já adoro fazer bôlos e sobremesas e principalmente pães; acho muinto bom mesmo. e êsse então ficou realmente maravilhoso!!!!!!!!!! Fico muinto agradecida pela receita. E parabens……… senpre que puder, eu aceitaria que me enviasse umas recitas. agradeço muintoooooooo mesmo. bjs.


Deixe um comentário

